quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Intercâmbio Brasil - África no Congresso Internacional





PROGRAMA DE INTERCÂMBIO “ÁFRICA-BRASIL”
 
 
 
 
O Congresso Internacional Territorialidade e Saúde: Desigualdades Raciais em Contextos Locais e Globais , que ocorrerá 03, 04 e 05 de setembro no Centro de Ciências da Saúde, promoverá em suas atividades o PROGRAMA DE INTERCÂMBIO “ÁFRICA-BRASIL” entre os estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia/UFRB e estudantes da Universidade de Integração Internacional Luso Afro-Brasileira/UNILAB. Um grupo de estudantes de História  da Universidade do Estado da Bahia/UNEB, também farão parte do Programa de Intercâmbio.
Quem Pode Participar:
1 – Ser estudante, professor ou funcionário da UFRB/UNEB ou morador da cidade de Santo Antônio de Jesus/BA
2 – Ser anfitrião e receber em sua moradia em Santo Antônio de Jesus um estudante africano da UNILAB/Campus dos Malês – São Francisco do Conde
Inscrições
* Cadastrar-se no email: intercambioafricabrasil@gmail.com enviando seu nome, idade, endereço da hospedagem e número de vagas disponíveis em sua residência e telefone de contato, de 12/08/2014 a 26/08/2014.
Obrigações do Anfitrião
* Assessorar o bem estar e convivência de seu hóspede durante os dias do evento em trocas interculturais como conhecimento de línguas africanas, cultura do país,  tradições, hábitos e amizades no âmbito global para seu enriquecimento humano, afetivo  e cognitivo.
Benefícios:
1 – Ampliação do campo mental, dimensão de mundo a universos desconhecidos a partir de vínculos de amizade, solidariedade e conhecimento;
2 – Fortalecimento da capacidade exclusivamente humana de amor ao próximo em beneficio próprio enquanto fonte de experiências e marcos significativos por toda vida;
3 – Receber um presente simbólico dos organizadores do evento como agradecimento pelo fomento da chama da amizade e solidariedade entre os povos “Brasil-África”  durante os dias do evento.
Outras Informações Relevantes:
A comissão de organização do evento está providenciando junto aos patrocinadores a alimentação (almoço) para os estudantes africanos em intercâmbio.
A PROPAAE/UFRB e Gestão de Extensão do CCS também estão empenhadas em fornecer os apoios necessários para o bem estar dos estudantes africanos nos dias do evento (cota de lanche, barracas, enfim)
Participe e ganhe créditos de felicidade para sua a vida! Porque o mundo vira, as pessoas se encontram e se reencontram. Tudo que vai, vem, como força e fonte da magia do retorno! Construa um outro Território! Um outro Território é possível!
 
Programação!!!
 CONFERÊNCIAS
MESAS REDONDAS
OFICINAS
LANÇAMENTO DE LIVRO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário