quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Curso de Direitos Humanos e Cidadania à Comunidades de Terreiro de Matrizes Africanas








Estão abertas as inscrições para o curso de Direitos Humanos e Cidadania à Comunidade Terreiros de Matrizes Africanas, uma realização do Centro de Referência de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa Nelson Mandela, vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial na Bahia (SEPROMI) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA).
As inscrições são feitas até o dia 17/09, através de uma carta de intenção a ser preenchida pelos interessados. O formulário está disponível eletronicamente ou na portaria do Centro, localizado na Avenida Sete de Setembro, Ed. Brasil Gás, 1° andar, Centro (Próximo ao Relógio de São Pedro).
O curso tem duração aproximada de três meses, totalizando 120 horas, ocorrendo sempre aos sábados, das 09 às 18 horas. A estrutura de qualificação aos participantes inclui aulas teóricas e práticas, além do cumprimento obrigatório de estágio curricular. A primeira aula acontece no dia 20/09. Este ciclo de atividades faz parte do conjuntos de políticas públicas do Governo do Estado e de trabalhos acadêmicos de pesquisadores da UFBA.
O objetivo do programa é estimular e contribuir com a regularização dos terreiros das religiões de matriz africana na Bahia. A capacitação tem como público-alvo os adeptos destes seguimentos de crença da comunidade, incluindo os líderes religiosos, frequentadores dos terreiros e participantes de movimentos culturais que integram as influências da herança social da África na Bahia.

Mais informações em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário